A Justiça do Rio de Janeiro determinou hoje, 19 de julho, o bloqueio do WhatsApp em todo o Brasil. As operadoras foram notificadas às 11:30 desta terça-feira. A decisão sobre o bloqueio do aplicativo foi da juíza Daniela Barbosa. Como o Facebook, dono do WhatsApp, se recusou a interceptar mensagens que seriam utilizadas pela polícia em uma investigação em Caxias, na Baixada Fluminense, o bloqueio do aplicativo foi ordenado

Bloqueio do WhatsApp no Brasil

 

A decisão sobre o bloqueio no Brasil foi da juíza Daniela Barbosa. Como o Facebook, dono do mesmo, se recusou a interceptar mensagens que seriam utilizadas pela polícia em uma investigação em Caxias, na Baixada Fluminense, o bloqueio do aplicativo foi ordenado.

O Facebook alegou “impossibilidades técnicas” quando se recusou a interceptar as mensagens. A juíza criticou a resposta da empresa, que veio na forma de um email em inglês.

Esta foi a terceira vez que o WhatsApp foi bloqueado no Brasil por descumprir determinações judiciais. Duas vezes em 2015 e a mais recente em maio de 2016.

 

Atualização: Voltou a funcionar!

 

Fonte: BABOO