Os portais de notícias surgiram com o objetivo de informar seus leitores sobre os principais eventos que ocorrem dentro da sua área seja ela política, entretenimento ou tecnológico. No entanto somos bombardeados de informações e novidades o tempo todo, o que nos deixa cada vez menos pacientes para ficar absorvendo todo esse conteúdo.

Em consequência disto muitos portais de notícias vem tentando fazer de tudo para atrair ainda mais a atenção de seus leitores, alguns com matérias sensacionalistas e incompletas ou trazendo até mesmo informações duvidosas. Felizmente ainda temos uma solução, para resolver esse problema criamos o AnoTech.

Como surgiu o AnoTech?

O nosso portal que vocês conhecem e adoram explorar surgiu a aproximadamente 6 meses atrás, estávamos discutindo sobre como muitos sites renomados na área em que são especializados estavam produzindo conteúdos de péssima qualidade.

Equipe do nosso projeto no começo de tudo.
Equipe do nosso projeto no começo de tudo.

Então para solucionar esse vício que habitava na maioria dos sites de notícias que existem na internet criamos o AnoTech, um portal de notícias voltado a tecnologia, capaz de levar para os nossos leitores notícias de qualidade e veracidade.

“A ideia de montar esse site surgiu de uma conversa informal. Da nossa discussão, percebemos que muitos endereços especializados na área produzem matérias incompletas, às vezes até sensacionalistas, ou com jargões muito complexos. Nossa ideia é combater esses vícios para aproximar mais as pessoas do universo tecnológico” – Miguel Arcangelo

Para todos que ainda não me conhece eu me chamo Miguel Arcangelo, tenho 15 anos e sou atualmente o CEO do AnoTech, vocês podem até acha que somos muito novos para tomar essa iniciativa tão grande como o que é o AnoTech, mas digo em nome de todos da equipe que não se há idade para começar algo novo.

Atualmente contamos com a parceria de outro portal de notícias relacionado a cultura pop chamado Mosca Nerd que mesmo sendo novo tem mostrado um profissionalismo que não se encontra em qualquer site, vale a pena conferir.

Equipe do nosso projeto atualmente.
Equipe do nosso projeto atualmente.

O inicio de uma aventura

Todos nós membros do AnoTech somos estudantes do IFRO – Campus Cacoal (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia) onde tem nos servido como base para este projeto, desde o inicio contamos com o suporte do IFRO e de nosso professor Euder Santos que vem coordenando o projeto de pesquisa que pretendemos futuramente integrar no IFRO – Campus Cacoal.

“Estamos falando de garotos de 14 e 15 anos, que encontraram uma aplicação do que estão estudando em sala de aula, tanto na área da informática, como da administração ou da língua portuguesa”, -Professor Euder Santos.

Se você como leitor fiel do AnoTech também quer fazer parte dessa aventura basta clicar no sininho que está no canto esquerdo de seu navegador, assim além de se aventurar, você será notificado sempre que alguma matéria nova for publicada.

sino do site

 

Eu como membro desse incrível projeto agradeço a todos que nos ajudaram e colaboraram para o  AnoTech se tornar o que é hoje e o que ainda vai ser futuramente, e também agradeço carinhosamente a todos nossos fiéis leitores e fãs do nosso site, estamos a todo momento tentando nos aperfeiçoar para trazer conteúdos de ainda mais qualidade para vocês, por quê vocês merecem. Obrigado!

Referencias:

ASSESSORIA DE IMPRENSA, IFRO, Mosca Nerd

  • Willyan

    A ideia do projeto é sensacional! Manter as pessoas bem informadas no ramo da informática é necessário nos dias de hoje, já que “respiramos” tecnologia.