iOS 10 vem com novas funções e melhorias interessantes!

Na terça-feira dia 13 de setembro, foi anunciado o lançamento do novo sistema operacional da Apple, o iOS 10.

iOS 10
Lançamento do novo iOS.

Já esta disponível o update do iOS 10 para iPhones e iPads, os aparelhos mais conhecidos e vendidos pela Apple. Ao receber a notificação de atualização, não se preocupe em aceitar os termos de serviço necessários.

iOS 10 é o novo sistema operacional da Apple.

Essa nova versão de iOS traz ótimas novidades para os usuários, com mudanças que facilitam o entendimento de suas funções. Seus apps ficaram mais inteligentes, houve mudança na tela de bloqueio, entre varias outras inovações fantásticas.

O app iMessage é o mais falado dessa nova versão de iOS, pois agora ele possui sua própria App store. O usuário poderá baixar stickers para deixar as mensagens mais divertidas. Um exemplo de sticker é do jogo Super Mario Run ou dos famosos personagens da Disney. Mas, eles terão uma taxa que é em torno de US$ 2. Em real o valor é de R$ 6.

Stickers do iOS 10
Também é possível enviar stickers no iOS 10.

Lembrando que essas são só algumas novidades que se encontra nessa nova versão de iOS.

Já estão surgindo problemas?

Segundo a Macmagazine, o iOS 10 já está apresentando problemas em seu sistema. Vários usuários comentaram sobre um problema no processo de atualização do aparelho. De acordo com eles, os dispositivos acabam perdendo todas as informações e exige que conecte o aparelho ao iTunes em um Mac ou PC.

Após conectar o Idevice ao desktop é necessário fazer uma restauração do aparelho para que ele volte a funcionar normalmente. O problema está afetando todos os tipos e gerações da Apple.

A Apple anunciou que um número pequeno de usuários foi acometido pelos bugs na primeira hora de disponibilidade da atualização, e todos os afetados devem conectar ao iTunes para completar o update.

“Nós passamos por um pequeno problema durante o processo de atualização de software, afetando um número pequeno de usuários durante a sua primeira hora de disponibilidade. O problema foi rapidamente resolvido e nós pedimos desculpas a esses clientes.”.

Ou seja, segundo a Apple, o problema já foi resolvido e já é seguro atualizar seu aparelho para o novo sistema operacional. Mas por precaução é importante fazer o backup dos arquivos antes da atualização.

Muitos usuários estão relatando problemas na hora de atualizar seu iOS.
Muitos usuários estão relatando problemas na hora de atualizar seu iOS.

Vários usuários estão reclamando e criticando a Apple, pois estão com um certo “medo” de que ocorram bugs durante a atualização de seu iOS. Alguns preferem não atualizar seu iOS até que tudo esteja correto e sem nada de problemas.