Governo paga youtubers para elogiar a reforma do ensino médio

3
203

Você já conhece o novo modelo do ensino médio?

A reforma do ensino médio não vem sendo amplamente aceita pela maioria do estudantes, de acordo com a Folha de São Paulo para reverter essa situação o governo em parceria com o MEC (Ministério da Educação) pagou R$ 65.000,00 para o canal Você Sabia? mostrar apenas os aspectos positivos da reforma em uma tentativa de alienar os jovens fãs do canal para acreditarem que a nova reforma do ensino médio é benéfica aos estudantes.

No vídeo que foi publicado em outubro de 2016 retrata sobre a reforma do ensino médio de uma maneira tão natural que faz parecer ter sido gravado por puro interesse deles como os mesmos disseram no vídeo. No entanto, se trata de uma publicidade do próprio MEC.

Daniel Molo, em uma entrevista a Folha de São Paulo,  disse que a publicidade havia sido recomendada pela produtora Digital Stars.

Lukas Marques e Daniel Molo
Lukas e Daniel fazem juntos o canal Você Sabia?

“A gente já ia fazer um vídeo sobre o novo ensino médio. Como recebemos a proposta, decidimos aceitar”

  • Sem novidades nisso! Lula & Dilma pagavam youtubers e jornalistas para apoiarem a roubalheira do PT!

    • e o engraçado é que esse dinheiro poderia ter sido usado para muitas outras áreas que estão numa situação precária como a educação e saúde do país.

      • Aqui no Ceará só em publicidade o Governador Petista já liberou 22 milhões em dois anos de governo. Num estado pobre desses, com hospitais estaduais fechados no interior por falta de verba é uma vergonha!