Nasa convoca internautas para exploração espacial

Nasa precisa da sua ajuda na busca por novos planetas

0
203
Caltech/R. Hurt (IPAC)

Não há nada melhor do que caçar novos planetas depois do almoço, caso você esteja desocupado pode ajudar a Nasa a explorar o espaço. Recentemente a Nasa lançou um site de exploração espacial chamado Backyard Worlds: Planet Nine, onde qualquer um pode se aventurar no espaço em busca de planetas ainda não descobertos.

Claro que não é tão glamoroso como pilotar uma nave de Star Wars, mas é um trabalho prazeroso. Os aventureiros visitantes podem examinar vídeos e imagens disponibilizadas pelo Nasa Wize (telescópio espacial que mapeou o céu inteiro por meio de ondas infravermelha), em busca do desconhecido. A Nasa espera encontrar um possível novo planeta que se encontra além de Netuno e pode estar afetando a gravidade de corpos distantes do sistema solar.

No entanto, também é possível encontrar estrelas falhas que não foram de juntar massa necessária para iniciar a fusão nuclear em seu núcleo, essas estrelas são conhecidas como anãs marrons, não irradiam luz como as estrelas normais e se parecem muito com planetas.

“Usando o Backyard Worlds: Planet 9, o público pode nos ajudar a descobrir mais desses estranhos mundos desgarrados”, – disse Jackie Faherty, membro da equipe do Backyard Worlds.

Há um tutorial no site do Backyard Worlds, então siga em frente e clique no botão Classificar no topo da página para começar.